Livros empilhados

Cursos Via Verita

A gente adora fazer cursos com os nossos autores, tradutores e professores!

É um ótimo jeito de aproximar os nossos leitores aos livros da Via Verita! 

Funciona assim: Você compra um livro que tenha curso e a gente te inscreve automaticamente no curso dele! Não precisa se preocupar se o horário ficar ruim ou se você não conseguir ver o curso a tempo. A gente grava todas as aulas e disponibiliza para todos os leitores que comprarem o livro correspondente com a gente!

PRÓXIMOS CURSOS

A seguir estão todos os cursos que vão acontecer. Não perca essa oportunidade!

No momento não há cursos futuros. Assim que houver alguma novidade, colocaremos aqui :D

CURSOS EM ANDAMENTO

A seguir estão todos os cursos que estão acontecendo. Não perca essa oportunidade!

Capture.JPG

CURSOS PASSADOS

A seguir estão todos os cursos que já ocorreram e que possuem aulas gravadas. 

O Último Copo 1 curso_edited.jpg

4 AULAS GRAVADAS

CURSO - RESSENTIMENTO

"Ressentimento é a tentativa sempre repetida de narcotizar a dor por meio de uma poderosa descarga de afeto. Essa é a lógica do paradoxo: é necessário aprofundar o sofrimento, intensificá-lo até o paroxismo, mediante a representação de uma dívida irresgatável - que, não podendo ser esquecida, se transfigura em puro sentimento, deixa de ser dívida, no sentido jurídico do termo, para adquirir uma dimensão apenas interior, tornando-se culpa, um afeto que é somente sentido, um drama que se passa no interior da alma do 'devedor/pecador'".

Com o Autor Oswaldo Giacoia Junior

3 AULAS GRAVADAS

CURSO - O ÚLTIMO COPO

À concepção do alcoólatra perigoso, alienado, delinquente, antissocial, destaco a representação do bebedor excessivo, adormecido em cada indivíduo. No presente livro, não se trata de julgar, contudo, gerar uma ética de afetos, em contrapartida ao preconceito delirante, em relação ao alcoolismo. O alcoólatra é sempre o outro, diz o fariseu. Cabe observar que não se trata nem de apologia do álcool nem da negação do real, mas de se deixar afetar pelo outro. Ora, a "saideira", o último copo, diz Deleuze, "é sempre o penúltimo", todas as classes sociais confundidas.

Com o Autor Daniel Lins

RAZÃO CEGA FACA AMOLADA

"No momento em que a razão experimenta a sua cegueira, é preciso amolar as facas."

bff84432-5a42-4f96-b25d-a0668e5e0acb.jpe

AGORA NO YOUTUBE

A Via Verita faz parceria com o canal do "Razão Cega, Faca Amolada", criado pelo professor Marco Antônio Casanova. Nele, a gente busca trazer para os nossos leitores diversas lives que incentivam o pensamento crítico e a reflexão.